skip to Main Content
21 3503-8333 / 3503-8300 comercial@vitalsaudeocupacional.com.br

Programa de gestão de crônicos para empresas

  • Saúde

A qualidade de vida e a saúde física e mental de um trabalhador dependem diretamente de diversos fatores. Um deles é a condição de ter uma saúde adequada, o que também vai interferir na sua produtividade. No entanto, a situação se torna ainda mais complicada quando esse trabalhador possui doenças crônicas.

As doenças crônicas são aquelas que possuem uma alta duração, e que as vezes podem durar a vida inteira de uma pessoa. Elas podem ser silenciosas ou apresentar sintomas que irão comprometer a sua qualidade de vida. Independente do tipo, são doenças que podem apresentar riscos para o paciente.

As doenças crônicas mais conhecidas são as cardiovasculares, as respiratórias (bronquite, asma, DPO, rinite), hipertensão, câncer, diabetes e doenças metabólicas (obesidade, diabetes, dislipidemia). Segundo o Ministério da Saúde*, no Brasil, essas doenças representam a principal causa de óbito em pessoas entre 30 e 69 anos. Em 2018, foram responsáveis por 57% de todas as mortes ocorridas no país. Isso mostra o quanto é importante para uma empresa investir num programa de gestão de crônicos.

*fonte: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/semana-de-doencas-cronicas-nao-transmissiveis-tem-inscricoes-adiadas

O QUE É O PROGRAMA DE GESTÃO DE CRÔNICOS NAS EMPRESAS?

A gestão de crônicos é um programa que faz o acompanhamento das pessoas que possuem doenças crônicas. Esse programa tem o objetivo de melhorar a saúde e qualidade de vida dos funcionários, por meio de métodos que controlem os fatores de riscos das doenças, e promovam uma conscientização, para ajudar os mesmos a se prevenirem e mudarem seus hábitos, além de estabilizar os crônicos.

O programa possui uma equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, que derão suporte às empresas que visam reduzir os custos com saúde através desse investimento.

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA?

O investimento no programa de gestão de crônicos oferece uma série de benefícios, sendo eles:

 

  • A melhora de produtividade, uma vez que os funcionários se encontram mais saudáveis e aptos para realizar suas tarefas;
  • A redução de gastos com afastamentos, internações de funcionários e custos ambulatoriais;
  • Aumento do bem-estar e qualidade de vida dos funcionários;
  • Mudança no estilo de vida dos funcionários, que passam a ter acompanhamento voltado para a prevenção das complicações das doenças.

 

_

A Vital oferece as melhores opções para empresas na área de saúde de colaboradores e bem-estar. Com Gestão em Saúde, são monitorados os riscos ocupacionais e a saúde do trabalhador, de acordo, com cada segmento de cliente e suas particularidades.

Utilizando os serviços da Vital Gestão em Saúde, sua empresa terá o monitoramento constante da saúde do trabalhador através do controle de riscos ocupacionais e as conformidades com as NR’s do MTE.

 

Gestão em Saúde

Atuamos em todos os segmentos

Todas as informações de SMS integradas via sistema, das diretrizes estabelecidas nos programas de PPRA e PCMSO, consultoria e assessoria aos assuntos relacionados à segurança e medicina do trabalho.

A Gestão em Saúde monitora os riscos ocupacionais e a saúde do trabalhador, de acordo, com cada segmento de cliente e suas particularidades.

Utilizando os serviços da Vital Gestão em Saúde, sua empresa terá o monitoramento constante da saúde do trabalhador através do controle de riscos ocupacionais e as conformidades com as NR’s do MTE.

Solicite um orçamento
Escolha o método de atendimento que preferir

    *Todos os campos são obrigatórios

    Para iniciar uma conversa com um de nossos especialistas, clique no botão abaixo.

    Iniciar Chat

    Back To Top
    ×

    Agende uma visita.

    × Podemos ajudar você?